Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando oferecer um serviço de pós-venda e garantir a satisfação de nossos clientes, foi criada a Política de Trocas e Devoluções para que você sinta-se tranquilo ao comprar em nosso site.


As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
  • Desistência/Arrependimento;
  • Defeito fabril;
  • Produto avariado;
  • Erro operacional (inconformidade);
  • Incompatibilidade de produtos.
  • Caso tenha constatado algum destes problemas no produto adquirido, entre em contato conosco através do e-mail contato@lojadodesejo.com.br explicando o ocorrido, desta forma poderemos encaminhar para o suporte efetuar a análise.

    Todos os produtos enviados passarão por uma análise técnica para a verificação em até 7 dias úteis após entrega em nossa sede.



    → DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA ←


    Na Loja do Desejo, a satisfação de nossos clientes é muito importante! Por isso, respeitando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos a devolução e/ou a troca de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, por precaução e por motivos de higiene (no caso de produtos de uso íntimo), existem alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos:

    Conforme o art. 49 do CDC, o exercício do direito de arrependimento deve ser feito no prazo de sete dias, quando a contratação ocorrer “fora” do estabelecimento comercial. Ou seja, a partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar a devolução. A partir da liberação, você terá até 30 dias para devolver o produto, contados a partir da data de nosso consentimento. Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e ao reembolso do valor pago. Por isso, não perca tempo!


    Qualquer troca ou devolução deverá ser comunicada, antes de qualquer procedimento, à central de atendimento Loja do Desejo pelo e-mail contato@lojadodesejo.com.br. Portanto, antes de devolver, você deve garantir que tem o registro da confirmação da Loja do Desejo, via E-mail, de que estamos cientes da devolução.

    É necessário também que você tenha acordado as condições de devolução de um produto com o vendedor antes que você envie o produto comprado de volta a ele.


    O produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido, dentro das condições permitidas a serem devolvidas ao estoque, para serem novamente comercializados.

    A responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem. Portanto, no ato da devolução do item, embale os produtos em uma caixa de tamanho adequado, para que eles fiquem bem acomodados e de preferência com as proteções anti-impacto, como os que usamos para enviar, certificando-se de que o mesmo não venha a sofrer nenhum dano durante o envio.


    NÃO efetuamos devolução do dinheiro por trocas de insatisfação caso não tenha sido solicitada dentro de 07 dias corridos à partir do recebimento.


    As regras são:
  • O produto deve estar indícios de uso, em sua embalagem original, e a mesma também deverá estar intacta;
  • Sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de seu manual de uso (caso possua) e contendo todos os seus acessórios;
  • As etiquetas afixadas à peça e lacres devem estar também intactos;
  • As peças não podem ter sido lavadas, devem estar sem odores, sem ranhuras ou manchas, e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste, etc.);
  • Sem avarias físicas (exemplos: rasgada, amassada, manchada, ou qualquer condição diferente da qual foi entregue pela Loja do Desejo).
  • IMPORTANTE: A Loja do Desejo reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente, caso algum dos itens não estejam dentro das normas solicitadas. Neste caso, o frete de devolução será cobrado/descontado.



    → PRODUTO COM DEFEITO ←


    Caso seu produto chegue com algum defeito, para agilizar o processo de troca solicitamos que você nos encaminhe um e-mail para contato@lojadodesejo.com.br, relatando o ocorrido, especificando o número do pedido e código do produtos(s) (caso haja mais de um item, informe quantidade e opção comprada tais como: cor/sabor/tamanho/aroma/etc..) É importante que encaminhe também as imagens apontando o defeito/avaria ou VÍDEO do produto sendo testado caso não seja possível identificar através da imagem. Deste modo, sua solicitação será encaminhada para nossa equipe de qualidade, para que seja feita uma prévia análise técnica.


    Com base nessas informações, se comprovado, após análise, o defeito fabril no prazo de 90 dias, retornaremos com uma posição e, caso necessário, solicitamos que nos envie o produto para uma avaliação mais detalhada pelo nosso setor de Controle de Qualidade (nestes casos, geramos uma Logística Reversa (autorização de postagem GRATUITA para devolução).

    Quando recebermos a devolução, constatado defeito fabril, enviaremos outro produto do mesmo modelo ou similar, sem custo adicional de envio, de acordo com a política comercial vigente no momento da conclusão da análise.

    Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as outras opções existentes no site, respeitando o limite do crédito gerado em Cupom de Troca/ Desconto. Se houver diferença de preço entre um produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


    Informações importantes que geram a impossibilidade de troca:
  • Se não houver solicitação de troca registrada na Central de Atendimento;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto;
  • Se o produto não estiver de acordo com o relatado;
  • Ausência de defeito;
  • Indícios de mau uso;
  • Indícios de dano acidental;
  • Indícios de alteração proposital na estrutura original da peça;
  • Desgaste natural em decorrência de uso;
  • Lavagem inadequada do produto.
  • Caso não seja constatado defeito fabril, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Loja do Desejo pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. Neste caso, o frete de devolução será cobrado/descontado.



    → PRODUTO AVARIADO ←

    Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco dentro do horário comercial no telefones: 1120963833 e 1126452516, ou a qualquer momento através do e-mail contato@lojadodesejo.com.br. Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.



    → ERRO OPERACIONAL ←
    (produto recebido em desacordo com o pedido realizado)


    Caso você receba um produto diferente do adquirido durante a sua compra, você deve entrar em contato conosco no período de 48 horas a contar do recebimento do produto, através do e-mail contato@lojadodesejo.com.br relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

    Em caso de falta de produto trabalhamos com Cupom de Desconto, caso seja necessário o estorno de valores pagos, este ocorrerá em até 7 dias úteis.

    Caso durante a separação de sua mercadoria seja identificada a falha/defeito de algum item, em prol de não atrasarmos a postagem de seu pedido, é possível que ocorram substituições por itens semelhantes ou de mesma função, ou geramos o Cupom de Desconto - caso seja necessário o estorno do valor, este ocorrerá em até 7 dias úteis. Toda comunicação é formalizada ao cliente através do e-mail de cadastro.



    → INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS ←

    A LOJA DO DESEJO se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

    As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar, da maneira que melhor lhe convir, todas as informações que julgar pertinentes.



    → EM CASO DE DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS/MOTOBOY/TRANSPORTADORA ←

    Em caso de devolução por parte dos Serviços de Entrega, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.



    → CANCELAMENTO DE PEDIDOS JÁ PAGOS ←

    A solicitação de cancelamento do pedido, deve ser feita através do e-mail contato@lojadodesejo.com.br, com breve descrição do motivo. Será aceito esse tipo de cancelamento, somente do pedido todo, e quando solicitado somente se ainda não despachados.



    → RESTITUIÇÃO DE VALORES ←

    Para restituição de pagamentos feitos via Boleto, Depósito, Transferência ou Pix, o estorno em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis, contando a partir da data de resposta de análise da Loja e solicitação do cliente junto aos dados bancários.

    Para restituição de pagamentos feitos com cartão de crédito após a solicitação do cliente e confirmação da Loja do Desejo, em até 05 dias úteis é feito o cancelamento da venda no crédito, a administradora é notificada com a solicitação de estorno. Após confirmado o cancelamento para devolução, confirmada no envio do comprovante via e-mail, o estorno é de total e exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito do cliente, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes a do débito.



    → TROCA DE PRODUTOS EM LOJA FÍSICA ←

    Em casos de troca de produtos comprados em pedidos que foram retirados pessoalmente em nossa Central de Distribuição, a devolução deverá ser feita também pessoalmente.

    Quando recebermos a devolução, a mesma passará por uma análise técnica, portanto o nosso prazo para retorno poderá levar até 7 dias úteis.

    Neste caso, entregue os itens na recepção, com as seguintes informações presentes: Número do pedido(s) ao qual o item foi adquirido, e um telefone ou e-mail para darmos retorno depois.

    A Loja do Desejo reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente, caso algum dos itens não estejam dentro das normas solicitadas.