BLOG

97
LEIA MAIS >

Como uma loja online de produtos eróticos, a Loja do Desejo dá muita atenção ao Novembro Azul. Isso porque a campanha no mês de novembro é fundamental para destacar a relevância dos cuidados com a saúde íntima dos homens

A campanha é especialmente voltada à prevenção do câncer de próstata, um dos tipos de câncer que mais leva à morte de pacientes no país. 

Mas a boa notícia é que o tumor de próstata tem tratamento e tem altas possibilidades de cura. Além disso, a recuperação dos pacientes é estimulada por tratamentos adjacentes  e medidas que incluem até a retomada da vida sexual.

Sim! Fazer sexo ajuda na recuperação tanto do ponto de vista físico quanto do emocional. Vamos saber mais sobre esse tema neste artigo da Loja do Desejo

Vida sexual após o câncer de próstata: melhora no emocional do paciente

Um diagnóstico de câncer na próstata mexe muito com a vida dos homens. Logo, isso acontece não apenas pelo risco de agravamento da doença e de morte, mas porque reflete na vida sexual. 

Depois de receber a notícia de um tumor na próstata, muitos pacientes passam a ter medo se poderão novamente ter sua vida sexual ativa. 

Em muitos casos, o retorno às atividades sexuais é possível e até recomendável pelos especialistas médicos. Primeiramente porque o contato físico com a parceira é o passo inicial para a retomada da confiança na relação a dois. 

O casal pode, então, reestabelecer o carinho, o toque, as carícias e tudo o que faz parte da vida íntima. Ou seja, são as famosas preliminares dando um “empurrãozinho” para que os pacientes com câncer ganhem confiança novamente. 

Atividade sexual ajuda na recuperação do câncer prostático 

Após 45 dias de recuperação, o médico pode dar alta ao paciente, para que este esteja liberado para as relações sexuais. A liberação é prorrogada apenas se o paciente tiver  complicações durante o período de recuperação. 

Em alguns casos, o urologista prescreve medicamentos orais para potencializar a ereção e servir de estimulantes sexuais. Mas caso o paciente esteja com sua função normal, não há necessidade de ingerir medicamentos. 

Vale lembrar que a produção hormonal masculina não se altera com o tratamento para o câncer. A única diferença, no entanto, é que não ocorre a ejaculação, pois a próstata é removida.

Sendo assim, não há produção de sêmen, o que torna o homem infértil.

Uso de brinquedos eróticos pode contribuir

Na retomada da vida sexual, os casais têm à disposição muitos brinquedinhos eróticos que divertem, aumentam o prazer e deixam esse momento mais leve e menos tenso para os homens. 

Além das bombas penianas, os homens podem usar lubrificantes à base de água e ovos masturbadores

Outros tipos de produtos, incluindo as fantasias sensuais, os acessórios de BDSM e até os anéis penianos podem contribuir para uma brincadeira sexual mais apimentada. 

Lembrando que os anéis penianos colaboram para a melhora na ereção, que pode ser um pouco afetada após a cirurgia na próstata. 

Agora que você já sabe que pode voltar à vida sexual sem preocupações, siga as recomendações do Novembro Azul e faça os exames anuais com seu médico urologista

A Loja do Desejo torce pela saúde sexual de todos os nossos clientes e revendedores! 

Aviso Sobre Cookies:

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.