BLOG

560
LEIA MAIS >

As lojas sex shop são estabelecimentos especializados na venda de produtos eróticos, que proporcionam prazer sexual seja individualmente ou coletivamente, considerando os mais diferentes tipos de modalidades sexuais.

Hoje em dia, as boutiques se tornaram cada vez mais responsáveis por garantir às pessoas novas experiências sexuais através dos sex toys.

Embora os sex shops sejam cada vez mais comuns em nossa sociedade, isso nem sempre foi assim: durante o período da Segunda Guerra Mundial, os produtos eram vendidos de porta em porta. Além disso, o conservadorismo impediu que muita gente os adquirissem.

Achou interessante essa história? Continue a leitura do artigo da Loja do Desejo e saiba mais!

Como surgiu o sex shop?


A primeira
loja sex shop surgiu por volta de 1960, na cidade de Flensburg, na Alemanha, por Beate Uhse. Antes disso, no período da Segunda Guerra, o marido de Beate havia falecido e ela teve que se virar para criar o filho e cuidar das finanças sozinha.

Desta forma, Beate passou a vender produtos eróticas de porta em porta e conversar com as mulheres sobre os problemas da época.

Ao adquirir confiança, resolveu investir na área de vendas de produtos eróticos e criou, então, uma cartilha para orientar sobre a higiene pessoal e dar dicas básicas sobre casamento.

Logo no início, sua loja tinha o nome de Instituto de Higiene Conjugal, com um meio de controlar o julgamento social e consequentemente atrair mais clientes.

Os primeiros sex toys


Não existe uma data certa para
criação dos primeiros sex toys. De acordo com algumas lendas, os povos antigos criaram esculturas femininas para estimular a sexualidade dos homens.

E já no que diz respeito aos vibradores, em 1869, surgiu como um método para controlar as disfunções sexuais e as crises de ansiedade das mulheres da época.

Apesar disso, os vibradores ficaram mais populares em 1900 entre mulheres solteiras e noivas, e acredite se quiser, esses brinquedinhos eram ligados na tomada elétrica

Sendo assim, o que deixou de ser um "remédio" para controlar o temperamento, passou a ser um acessório fundamental para estimular o prazer feminino.


O surgimento das bonecas infláveis


O tempo de Guerra era marcado por inúmeras doenças venéreas contraídas por soldados alemães. Os nazistas procuravam meios para reduzir a transmissão e o número de mortes.

Além disso, também perceberam que os bordéis eram grandes fontes de contágio, já que os soldados costumavam frequentar para aliviar os desejos sexuais.

Por esse motivo, criaram bonecas infláveis que poderiam ser usadas sem preocupações. Desde então, os antigos modelos trouxeram inspiração para o desenvolvimento de bonecos mais sofisticados.


O progresso do mercado erótico


A evolução do mercado erótico permitiu que muitas pessoas comprassem produtos em lojas físicas sem a necessidade de se expor. A internet garante a descrição e a entrega, o que facilita a vida do consumidor.

No mais, as lojas sex shop online ainda permitem comparar preços, analisar as características e ver modelos sem precisar sair de casa, tornando tudo cada vez mais acessível e prático.

Na Loja do Desejo você pode fazer tudo isso e ainda encontrar itens para diferentes formas de prazer. Aproveite e compre no varejo e no atacado.

Aviso Sobre Cookies:

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.